sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os ideais e os porquês


Karina Buhr
   Aqui começa a caminhada do Bom Brasileiro, blog que se propõe a noticiar as novidades do mundo da música nacional, focando principalmente os artistas independentes e que prezam a boa produção musical. 
   Em tempos de sertanejo universitário e rock colorido, fica um sensação de que a música brasileira está em baixa, porém esse blog vem com o intuito de enaltecer os inúmeros artistas que estão espalhados pelo país, fazendo e divulgando música de qualidade, e que vem sendo ignorados pelos grandes meios. Músicos de qualidade excepcional se lançam todos os anos nesse mercado violento e "emburrecido" que é o mercado fonográfico nacional. 
   É cada vez mais comum artistas nacionais lançarem seus trabalhos no mercado internacional, visando um público/mídia que está aberto a trabalhos de qualidade, vide o sucesso internacional de artistas como Sepultura, Cansei de Ser Sexy e os clássicos, mas esquecidos em nosso país, Mutantes.
Céu   
   Além de nossas rádios dominadas por músicas de qualidade duvidosa, há ainda o incrível discurso de que a música brasileira é terrível e que não há rock de qualidade, e, ainda que a MPB é apenas movida por dinossauros remanescentes dos anos 60 e 70.  Burrice pura! Adolescentes viciados em cantoras pops movidas a auto-tune, todos dançando ao som do novo hit do David Guetta, e depois difunde-se a ideia de que a música nacional está perdida. Poderia ficar aqui horas defendendo a música nacional, desde os artistas que pululam na cena de Recife e São Paulo até a novíssima cena de Curitiba por exemplo, citando artistas como Otto, Céu, Tulipa Ruiz, Holger, Karina Buhr, Marcelo Jeneci, entre muito outros.
   Em suma, esse blog tem por ideais apresentar e discutir a música brasileira que a grande mídia finge não existir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário